Artistas brilham nos palcos em alto-mar

Por Leonardo Serafim de Oliveira

A cada dia, mais e mais brasileiros buscam o prazer e o descanso nos diversos cruzeiros oferecidos nos quatro cantos do país. Para entreter seus clientes, as empresas de turismo precisam se desdobrar em busca de novas atrações. Tarefa árdua. Com públicos cada vez mais exigentes, novas propostas de espetáculos são incluídas nos roteiros de viagens a todo momento. E, para a alegria dos amantes das artes cênicas, o teatro e os musicais vêm ganhando espaço nas rotas marítimas.
“É uma nova vertente que está surgindo. As pessoas estão aprovando a ideia. Todo mundo gosta de assistir uma boa peça e números circenses. Por que seria diferente no mar?”, garante o diretor artístico do Grupo Trixmix, Emiliano Pedro. O artista fala com propriedade. Nos últimos anos, não foram poucas as empresas que optaram por investir no ramo. Acostumado a levar seu espetáculo em cruzeiros pelo Brasil, o artista afirma que o público se identifica com as encenações. É que cada vez mais será rotineiro ver apresentações teatrais nos auditórios e salões dos luxuosos navios que cruzam o mundo.
É o caso da Ibero Cruzeiros. Recentemente, a empresa lançou-se no mercado nacional e já aderiu às peças teatrais para os seus próximos roteiros. A assessoria de imprensa do grupo garante que para sua temporada de estreia haverá apresentações diárias para os hóspedes. Desde números com artistas estrangeiros até comediantes renomados.
A Costa Cruzeiros não fica atrás. Na sua nova joia construída esse ano, o navio Costa Luminosa, reproduções da Broadway, grupos teatrais e bailarinos enchem os olhos dos espectadores que apreciam os espetáculos.
Engana-se, porém, quem pensa que os únicos beneficiados com tudo isso são as empresas e os turistas. Os artistas também tiram proveito. Para eles, é uma chance para brilhar e fazer novos contatos. “Nós já tínhamos uma boa base de shows antes de nos apresentarmos em cruzeiros, mas com certeza eles nos ajudaram a difundir nosso trabalho. Posso dizer que é uma experiência ótima poder viajar e fazer o que eu gosto ao mesmo tempo”, ressalta Elimiano Pedro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pin It