Virginia Rosa, show homenagem à Clara Nunes

Índice de Artigos

Dias 14, 15 e 16 de agosto, às 20h30 no Auditório do SESC Pinheiros, Clara Nunes será homenageada por Virgínia Rosa num show com repertório que traz a essência desta grande  intérprete da música popular brasileira. 
        A cantora Virgínia Rosa tem pesquisado a obra de Clara Nunes desde que foi convidada para participar do show O Amor Que o Mar Levou – Uma Homenagem ao ABC do Samba, que acabou virando o show Virginia Rosa Canta Clara.
          Clara Nunes que era mineira se definia como intérprete de toda a música popular brasileira e ao longo de sua carreira cantou vários estilos musicais como valsas, chorinhos, sambas, pontos de macumba e música clássica. 
        Através do repertório cuidadosamente selecionado por Virginia Rosa que inclui canções como Canto das Três Raças, de Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte; Conto de Areia, de Toninho e Romildo; Juizo Final, de Élcio Soares e Nelson Cavaquinho, entre outras o show Virginia Rosa Canta Clara convida o público a apreciar esses universos musical de tantas e saudosas “Claras”.
 
VIRGINIA ROSA
         Nascida em São Paulo, nos anos 80, Virgínia foi vocalista da banda Isca de Polícia, liderada por Itamar Assumpção. No início da década de 90, ela partiu para a carreira solo e até o momento lançou os cd´s: Batuque (1997); A Voz do Coração (2001); Samba a Dois (2006);  Baita Negão (2008);  Virgínia Rosa & Geraldo Flach - Voz & Piano (2010), interpretando as composições de grandes artistas como Itamar Assumpção, Luiz Gonzaga, Lenine, Chico Science, Gilberto Gil, Luiz Melodia, Cartola, Candeia, Luísa Maita, Tito Pinheiro. 

        Ao longo destes anos, Virgínia cantou forró, samba, choro, maxixe, jazz, reggae, carimbó, funk, blues, balada, baião, maracatu e até música erudita. Dentre os inúmeros show’s que já realizou no Brasil e no exterior, Virgínia Rosa apresentou-se com a Jazz Sinfônica, de São Paulo, e com a Orquestra da Paraíba. Cantou com Marcos Sacramento, Ney Matogrosso, Ná Ozzetti, Lucinha Lins, Célia, Fernanda Porto, Fabiana Cozza, Lenine, Chico César, Elza Soares, Zeca Baleiro e foi acompanhada por músicos excepcionais como Geraldo Flach e Dino Barioni, entre outros.
Também cantou com Jair Rodrigues em frente ao Prédio do Banespa no show comemorativo dos 454 anos de São Paulo, Alguma Coisa Acontece no Meu Coração.