A "Cia. Teatro do Incêndio" inaugura sua sede com o espetáculo "Baal - O Mito da Carne", peça que foi encenada pela primeira vez em 1996 e deu origem ao grupo, que é dirigido por Marcelo Marcus Fonseca.
"Baal - O Mito da Carne" da "Cia Teatro do Incêndio" é livremente inspirado na obra de Bertolt Brecht. A adaptação ficou a cargo do diretor da peça, Marcelo Marcus Fonseca. O elenco é composto por Ana Cecília Moretto, Anderson Barreto, Bárbara Santos, Diego Freire, Lilian Regina, Marcelo Marcus Fonseca, Paula Micchi, Roseli Castro, Taianá Kretzer, Vinicius Pimentel Daidone, Walter Della Costa e Ygor Fiori.
A trama aproveita fragmentos de Brecht que não se encontram na edição oficial da peça. “Baal é um Exú, a força criadora inicial, quente como o centro da Terra, Elegbara.”, diz o diretor.
Cada elemento cênico se transforma ou evolui dentro da narrativa como a própria natureza. Os poetas malditos da peça são apresentados como Bruxos Pop, entre o rock e a balada alemã, fazendo referência a Kurt Cobain, Nick Cave e Dionísio, sob o signo do Candomblé. “De tudo resta a poesia, empurrada pra o canto, para a morte nos dias de hoje. Mas respirando ameaçadora”, finaliza Fonseca.
A estreia da peça, e da sede do grupo, será no dia 7 de junho e a temporada irá até o dia 1 de setembro. As apresentações serão feitas sextas e sábados às 21h e domingos às 19h. Os ingressos custam R$ 25 as sextas, e R$ 40 aos sábados e domingos. A duração da apresentação é de 105 minutos, com intervalo.
A sede da "Cia. Teatro do Incêndio" é localizada na rua Santo Antônio, 723 – Bela Vista (SP). Mais informações: (11) 3107-2578