"Porquinhos – O Musical", com adaptação de Dharck Tavares e direção de Patrick Dadalto e Leandro Bispo, leva aos palcos uma versão ousada e cheia de glamour do clássico infantil “Os três porquinhos “ (1849) sem perder a mensagem educativa da história original, que atravessa gerações e se mantém atual: o esforço e a dedicação ainda são os melhores caminhos para o sucesso.
O narrador (Diego Luri) conta a história de duas porquinhas e um porquinho, Kika (Diana Cataldo), Rosa (Maula Hadalla) e Pietro (Rodrigo Fernando), que deixam de morar com os pais e decidem construir suas próprias casas na floresta. Com personalidades diferentes, cada um faz a moradia do seu jeito: Kika, preguiçosa, leva pouco tempo na construção da casa feita de palha e passa o resto de seu dia brincando e relaxando; Rosa, mais esperta, porém muito vaidosa escolhe fazer uma casa de madeira, que demora um pouco mais, e não estraga suas unhas; e Pietro, o mais responsável e preocupado, se dedica integralmente na construção de uma casa de tijolos.
Depois de prontas, as casas passarão pelo teste do Lobo Mau (Junior Hoffmann), vilão da narrativa, que tenta comer os porquinhos, mas sem sucesso, pois todos vão se salvar graças a Pietro, que escolheu fazer a moradia mais resistente. A trama conta ainda com a inusitada participação de Chapeuzinho Vermelho (Rayssa Bentes), personagem de outro conto infantil, que nesta história é uma atriz com sonho de se tornar uma porquinha.
Com inspiração nos musicais da Broadway, o repertório musical do espetáculo passeia com maestria pelo jazz, blues, pop e rock, executado ao vivo pelos atores, que além de cantar, dançam e sapateiam, dando mais charme e personalidade à montagem.
O espetáculo fica em cartaz entre 1º de junho e 28 de julho, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra, que fica na avenida das Américas, 3555 – Shopping Barra Square. A peça será encenada aos sábados e domingos, às 17h. Mais informações: (21) 3325-1645. Os ingressos custam: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).