Noite de cultura argentina encanta São Paulo

Por Murilo Dias, São Paulo
 

O Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, em São Paulo, foi palco de um incrível show de música e dança argentinas, nesta quinta-feira (23). O evento foi parte das comemorações da Revolução de 25 de maio de 1810 – marco da independência da Argentina. 
 
Celebrando o tango, estavam presentes autoridades públicas argentinas, como o ministro do Turismo, Enrique Meyer; o embaixador da República Argentina no Brasil, Luis Maria Kreckler; o coordenador do Mercado Brasil do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina Jaime Rios e o cônsul geral em São Paulo, Augustín Molina Arambarri.
 
“Para a gente (esses eventos) são muito importantes, porque o jeito do brasileiro está muito vinculado com a cultura, principalmente São Paulo. Quando quer cultura, visita São Paulo”, disse Jaime Rios. 
 
Com orquestra comandada por Rodolfo Mederos, o evento, de codinome “Argentina – Pulsa com você” agradou a todos os presentes, que se encantaram com o desempenho dos músicos e dos bailarinos, que desfilaram e tocaram o bom e conhecido tango argentino. Além disso, a apresentação contou com a participação do maestro Marcelo Ghelfi.
 
A ministra de Infraestrutura de Buenos Aires, presidente do Museu Evita e sobrinha neta de Evita Perón, Cristina Alvarez Rodriguez, também marcou presença no evento.
 
“O sentido de um evento festivo de nossa Revolução de maio tem como objetivo mostrar o sentimento também, não somente do ponto de vista turístico, mas também do cultural, do gastronômico. Queremos que o visitante sinta a Argentina com os cinco sentidos, a vista, o olfato, desfrutar de nosso vinho, de nosso tango” afirmou o ministro de Turismo, Enrique Meyer.
 
Pin It