A tragicomédia "Palhaços", escrita pelo brasileiro Timochenko Webhi ((1943 - 1986), chega ao Rio de Janeiro após temporada de grande sucesso em São Paulo. A direção é de Gabriel Carmona. Em cena, o palhaço Careta (Dagoberto Feliz) recebe em seu camarim o fã Benvindo (Danilo Grangheia), que vai cumprimentá-lo após o espetáculo.
O visitante quer ver o reverso do palco, numa busca por algo que nem ele mesmo sabe o que é. O que era para ser um diálogo agradável vira um jogo cômico-surreal, no qual o palhaço vai desmontando os sonhos mais puros e os desejos mais imundos de seu fã, que percebe que toda a sua intencionalidade para com a vida são nulas em relação ao grande mistério que é viver.
Essa é a ferramenta do palhaço, assim como o cirurgião tem seu bisturi, o palhaço tem o patético para operar o homem; para operar a sua alma. Como não poderia deixar de ser, a peça é uma comédia, no sentido mais simples: ela faz rir, e muito. Não pela quantidade, mas pela qualidade. Não se trata do riso momentâneo, é um riso que ecoa no recôncavo da alma, trazendo alegria e reflexão, destruindo o velho para dar lugar a um jeito mais leve de ver a vida, menos grave, menos se levando a sério.
A estreia acontece no dia 4 de julho, com espetáculos de quinta-feira a domingo, no teatro Poeirinha, em Botafogo. A temporada vai até 25 de agosto de 2013. A estreia será no dia 4 de julho, quinta-feira, e as apresentações são de quinta-feira a sábado, às 21h, e domingos às 19h.
Os ingressos custam: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Eles podem ser adquiridos pela internet: www.compreingressos.com ou (11) 2121.4070. O Teatro Poeirinha fica na rua São João Batista, 104 – Botafogo.