A partir de 24 de maio, o Teatro Municipal Café Pequeno recebe “(des)conhecidos”, uma peça que reflete sobre o amor em tempos de Facebook, Twitter e Instagram. Com texto e direção de Igor Angelkorte, o espetáculo pretende expor a qualidade e profundidade das relações de afeto para uma geração que cresceu acostumada a resolver todas as questões cotidianas pela web.
A peça conta a história de um casal que se conhece por um site de encontros e inicia um relacionamento casual, sem garantias ou laços rígidos. Ao longo da peça, os dois esbarram em suas fragilidades e inseguranças e passam a questionar seus conceitos sobre o amor. O elenco é formado por três jovens atores da Probástica Companhia de Teatro: Chandelly Braz, Igor Angelkorte e Samuel Toledo. O resultado é uma obra teatral em que artistas tentam falar sobre a sua própria geração.
Muito além do papel de encontrar respostas ou soluções improváveis, a peça propõe a fomentar questionamento analisando o padrão volátil dos relacionamentos atuais. “(des)conhecidos” é um espetáculo com dramaturgia original. O texto teve como referências o livro “Amor Líquido” de Zygmun Bauman, o filme “500 dias com ela” de Marc Webb e entrevistas feitas com os jovens em questão.
O Teatro Municipal Café Pequeno fica na avenida Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon. Mais informações: (21) 2294-4480. As peças são apresentadas às sextas-feiras, às 20h30; sábados, às 18h e domingo, às 20h30, e os ingressos custam: R$ 10 (inteira) / R$ 5 (meia). A temporada vai até 9 de junho de 2013.