"Estamira - Beira do mundo" reestreia em São Paulo

Por Murilo Dias, São Paulo
 
A peça "Estamira - Beira do mundo" volta a ser encenada no dia 31 de maio no Sesc Ipiranga, zona Sul de São Paulo. O monólogo, interpretado pela atriz Dani Barros, vencedora do Prêmio Shell-Rio, é baseado no documentário "Estamira" (2005), de Marcos Prado. Com sua estreia em junho de 2012, o espetáculo ficará em cartaz até o dia 6 de julho.

Foto: Divulgação

Escrito por Dani Barros e pela diretora Beatriz Sayad, a trama apresenta a história de Estamira Gomes de Sousa, filha de mãe esquizofrênica, catadora de lixo com problemas mentais, que mora no aterro sanitário do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias (RJ). Com um olhar diferenciado sobre o mundo, Estamira surpreende e emociona a todos, unindo a tragédia e humor, contando sua dolorosa história. A semelhança entre a vida de Estamira e Dani Barros faz com que a obra seja brilhante, pois há um real sentimento no palco. A mãe da atriz sofria de depressão. "Este é o terceiro monólogo em que atuo. A grande diferença é que este é um projeto pessoal, onde as histórias da personagem se misturam com as minhas", conta Dani Barros, em entrevista ao site Globo Teatro. 
 
A parceria de Dani Barros e Beatriz Sayad não se iniciou na parceria para escrever a peça. Ambas trabalharam juntas no projeto "Doutores da Alegria". Sucesso na primeira passagem por São Paulo, o espetáculo apresenta trechos de obras de Nuno Ramos, Ana Cristina César e Manoel Barros. 
 
O Sesc Ipiranga fica localizado na rua Bom Pastor, 822 - Ipiranga (SP) e os preços dos ingressos variam de R$ 3 a R$ 12. O monólogo, encenado sextas, às 21h30 e sábados, às 19h30, não é recomendada para menores de 14 anos.
 
Para mais informações: (11) 3340-2000

 

Pin It