Com passagem em mais de sete países, "De Malas Prontas" faz somente três apresentações na capital paulista entre os dia 5 e 7 de julho, na Sala Olido. Sem falas, o espetáculo obriga duas mulheres, as atrizes Vanderléia Will e Lily Curcio, a compartilharem o mesmo banco de um aeroporto, numa crítica a irracional violência cotidiana. A direção é do espanhol Pepe Nuñez, que ministrará de 4 a 7 de julho, oficina sobre a arte de ser Palhaço na Casa do Humor.
Desde que estreou, em abril de 2003, em Florianópolis, o espetáculo “De Malas Prontas” coleciona prêmios e o reconhecimento de público e crítica. Foram mais de 600 apresentações no Brasil, incluindo São Paulo, e em países como Espanha, Portugal, EUA, Argentina, México, Áustria e Andorra.
A situação é bastante comum: um atraso no horário de um voo para Nova York junta duas criaturas que, desde o primeiro olhar, passam a medir forças. Embora prescindindo das palavras, tal encontro torna-se carregado de intenções, agressões e desafios, culminando em uma verdadeira guerra.
De maneira bem humorada, mergulha-se no mundo dos conflitos que povoam nosso cotidiano, e da vil batalha que enfrentamos em nosso dia a dia para lograr e sobreviver. Para comemorar os dez anos de sucesso, "De Malas Prontas” será apresentado nas cidades de Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e em São Paulo. Uma exposição comemorativa dos dez anos do espetáculo ficará instalada no hall do teatro, de 2 a 7 de julho. Mais informações e inscrições: (11) 2609.8476.