Grupo Domo apresenta "Manhã" no Espaço Parlapatões em SP

Selecionado no Prêmio Funarte Mirian Muniz (2012) para circulação nas cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo, o Grupo Domo mostra sua mais recente produção na capital. O espetáculo “Manhã” propõe uma viagem poética, sensorial e envolvente, para falar sobre as relações humanas e, ao mesmo tempo, lembrar que amor é sempre amor, independente de credo, sexo e tradição.

DivulgaçãoO conflito entre o mundo como aspiramos e como na realidade ele se apresenta, dá o tom maior do enredo, construído a partir da relação entre dois homens, que se amam e procuram, em um momento crise, compreender-se para reencontrar um vínculo mais duradouro e verdadeiro. A peça se passa durante apenas uma noite na vida desses amantes, uma madrugada repleta de surpresas e decisões até o amanhecer, que traz a Luz renovada, a claridade e a possibilidade de se fazer e ser o novo.

A encenação tem como proposta revelar em cena os aspectos objetivos e subjetivos dos personagens para compor atmosferas variadas, emocionais e simbólicas. Os dois atores principais são auxiliados por dois atores “sombras”, duas figuras vestidas de branco, que movimentam a estrutura cenográfica e os objetos de cena - ou até os próprios atores -, participando como “motores” de toda a encenação. Esses atores são uma releitura da figura do “kôken”, do teatro Noh japonês, além de se tornarem personagens “curinga” ao longo do espetáculo.

Com texto de André Garcia, a montagem do espetáculo “Manhã” envolveu um ano de trabalho contínuo, em um processo aprofundado de pesquisa e criação. 

Aproveitando a passagem por São Paulo, o grupo ministra o workshop “O corpo sensível do Ator”, destinado a atores, diretores, bailarinos e artistas em geral. Com foco no desenvolvimento da consciência e a sensibilização do corpo do ator/ intérprete, serão apresentadas concepções teóricas e exercícios práticos utilizados pelo Grupo.  As aulas acontecem nos dias 11 e 12 de junho, no Espaço Parlapatões.

Pin It