A companhia de dança, Mimulus vai participar da primeira edição do festival “O Boticário na Dança”. Grandes artistas e amantes da dança irão se encontrar no Teatro Municipal entre os dias 4 e 8 de maio, no Rio de Janeiro. Mas, a Mimulus fará o expectador ver que uma simples dança pode se transformar em algo renovador, criativo e fazer o próprio corpo ir além.
Criada desde 1990 por Jomar Mesquita, professor, coreógrafo e bailarino, a companhia mineira Mimulus, de Belo Horizonte, construiu uma linguagem original, que chega ao público de maneira arrebatadora e se destacapela coragem em experimentar e ousar, utilizando-se de diferentes técnicas e misturas, como a dança de salão, a dança contemporânea e acrobacias, assumindo desafios de valorizar o processo coletivo de criação.
Jomar Mesquitabuscou referências de dança de salão em diversos países, criando um conceito de dança contemporânea, um projeto que se aprofunda em pesquisas e trabalha com ideias fortes e inventivas, desenvolvendo extenso trabalho de pesquisa das danças a dois em seus países de origem.