0
0
0
s2sdefault

Convidados pela LPI da Argentina a levar um time de improvisação para representar o Brasil na terra vizinha. A Cia.de Teatro com a “Seleção Brasileira de Improvisação vai à Argentina” Contemporâneo tem compromisso em Buenos Aires, Córdoba e Mendoza.

O campeonato de Improvisação idealizado pela Cia de Teatro Contemporâneo é realizado anualmente à oito anos sempre no segundo semestre do ano. O Projeto é constituído de três Campeonatos, o Carioca, o Brasileiro e o Sul Americano. Já Recebemos no Campeonato times como OS RISOLOGISTAS DO RISO(PR), ANONIMOS DA SILVA (DF), PROTOTIPO (SP), UMA(MG), FILHOS DE CARMEM (SP), IMPRONOZES(SP), entre outros. Trata-se de espetáculo de teatro esportivo, usando como princípio a improvisação, onde times compostos por 4 a 5 jogadores/improvisadores disputam as melhores cenas criadas na hora com títulos e informações sorteadas da plateia. Com uma estrutura de jogo de futebol, com times, regras, árbitros e placares, onde os improvisadores se desdobram para fazerem as melhores histórias.

Em 2012, surgiu o I Campeonato Mineiro de Impro, realizado pela UMA Companhia, influenciado pelo movimento carioca, o encontro contou com a participação de 6 equipes, 5 da capital e uma de Montes Claros. Durante quatro dias o público pode assistir a disputas divertidíssimas, que celebraram o melhor espírito da improvisação teatral: a diversão, a troca e o aprendizado.

A equipe campeã foi a NADO SINCRONIZADO(MG). Também em 2012 fizemos o I Campeonato Sul-Americano de Improvisação que contou com a presença da LPI – LIGA PROFESSIONAL DE IMPROVISACIÓN da Argentina e o SÍ SOLUCIÓN IMPRO da Colômbia. Deste grande encontro do Rio de Janeiro, recebemos o convite para a Seleção Brasileira de Improvisação ir jogar na Argentina.

Para este encontro foram selecionados os melhores improvisadores do Rio de Janeiro e a Seleção Brasileira esta se preparando a quatro meses. A Seleção irá jogar em Buenos Aires com a LPI – LIGA PROFESSIONAL DE IMPROVISACIÓN de 19 a 21 de Abril, depois iremos a Córdoba jogar com Impro Córdoba nos dias 22, 23 e 24 de Abril e por fim jogaremos em Mendoza com a LIGA MENDOCINA DE IMPROVISACIÓN, nos dias 25,26 e 27 de Abril.

Para mostrar um pouco do que vamos fazer lá, vamos apresentar na Sede da Cia. de Teatro Contemporâneo nos dias 13 e 14 de Abril, sábado às 21hs e domingo as 20h, um espetáculo com os melhores jogos.