´Fio Invisível da Minha Cabeça´ em Salvador

O Festival do Teatro Brasileiro, que teve como inspiração a Mostra de Teatro da Bahia, chega a Salvador na sua oitava edição. Depois de a cena baiana aportar em Pernambuco em 2008, é a vez dos pernambucanos invadirem os palcos da Bahia mostrando um panorama de sua produção teatral com a oitava edição do FTB (Festival do Teatro Brasileiro) - Cena Pernambucana, etapa Bahia.

O evento acontece entre os dias 1° e 16 de maio, ocupando a pauta de teatros, espaços abertos da capital e cidades vizinhas, com uma programação que conta com 11 espetáculos, em 34 apresentações; além de oficinas, palestras e encontros entre quem faz a produção cultural e público interessado.

A peça Fio Invisível da Minha Cabeça, será apresentada, dentro da programação do Festival entre os dias 12 e 14 de maio, às 21h, no teatro Sesi Rio Vermelho. O espetáculo tem direção da companhia do Ator Nu, com faixa etária de 14 anos e duração de 50 minutos.

Trata-se de um monólogo que fala da busca por um sentimento. O espectador é levado a questionar todos os seus conceitos que construiu ao longo da vida. A maior característica da peça é a mostra de um desafio interior, uma luta, consigo mesmo para superar o limite que faz explodir em cada um a imensa vontade de ser feliz. Neste espetáculo, Caio faz uma encenação numa atmosfera noturna, urbana, cheia de referências de vida agitada, onde o cotidiano sufoca o sentimento, mas que no íntimo o coração pulsa como forma recorrente de se mostrar vivo, como uma ferida que pulsa e sangra.

Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$5 (meia).

 

Pin It