0
0
0
s2smodern

 

"Abril a Pista de Dança" visa aproximar a população da dança oferecendo aulas de dança de salão, mostras, shows e baile público, nos três que acontecem a partir de hoje, dia de 19, até domingo, 21, nos Arcos da Lapa e Praça Tiradentes.


DivulgaçãoA Praça Cardeal Câmara, onde está localizado um dos principais cartões portais do Rio de Janeiro, no Centro da cidade, vão receber o "Abril a Pista de Dança", evento de três dias dedicados à Dança de Salão. Os três dias de evento em praça pública tem entrada gratuita e classificação livre. Cada companhia terá em média 15 minutos de apresentação para os mais diversos estilos entre os quais constam: Zouk, Salsa, Tango, Samba de Gafieira, Forró, Forró Eletrônico. 

 

Trata-se de uma mostra de dança de salão realizada pela Casa de Dança Carlinhos de Jesus em parceira com a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Serão apresentados por dançarinos de companhias de dança carioca diversos estilos. Além de aulão de dança e baile público com show da banda Signus fazendo uma grande gafieira ao ar livre. 

 

 No dia 19, sexta, a programação inclui shows com a companhia de dança Centro Cultural Carioca (CCC); a Companhia de Dança Carlos Bolacha e Cia de Dança DOM. No dia 20, sábado, apresentam-se a Cia de Tango Nuevos Aires, com Tango; a Cia Alex de Carvalho e finalizando as apresentações entra em cena a Casa de Dança Carlinhos de Jesus com dançarinos mostrando samba de gafieira e o tradicional malandro, com Carlinhos de Jesus.

 

 As apresentações acontecem sobre um palco montado nos Arcos da Lapa, a partir das 19h.Já no domingo, último dia apresentação, o cenário muda de lugar e vai para a Praça Tiradentes, onde um grande encontro entre os dançarinos das companhias de dança e a população acontecerá. Um baile público com show da banda Signus, tocando uma gafieira moderna das 17 às 21 horas. 

 

Organizado pelo coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus, referência na dança de salão do Brasil, o "Abril a Pista de Dança" tem objetivo de fornecer à população acesso à Cultura de maneira popular e assim construir um bem estar proporcionado pela dança, importante cultura carioca.