O Balé da Cidade de São Paulo é uma das atrações de maior prestígio na programação do Festival de Dança de Araraquara. O grupo traz para a edição 2009 as coreografias: “La Valse”, “Umbral” e “Dicotomia”. A apresentação será no dia 3 de outubro, no Teatro Municipal, e os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.
As três coreografias foram especialmente elaboradas para as comemorações dos 40 anos do grupo, no ano passado. Entre as músicas que acompanham os dançarinos há valsa com toque de tango, música eletrônica, piano e muito mais. São espetáculos que agradam diferentes públicos e que têm lotado as apresentações.
Durante sua trajetória, o Balé de São Paulo já recebeu mais de 50 prêmios e possui em seu repertório obras dos mais conceituados coreógrafos da atualidade, como: Ohad Naharin, Vasco Wellenkamp, Gagik Ismailian e Germaine Acogny.
Na primeira parte, a companhia profissional de dança contemporânea do Teatro Municipal de São Paulo apresenta “La Valse” e “Umbral” – ambas com coreografia de Luiz Arrieta. Para encerrar sua participação no festival, os bailarinos apresentam “Dicotomia”, com coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni.
ças de Santo Amaro e do Jardim Monte Azul.