Entre os dias 25 de setembro e 12 de novembro, Porto Alegre terá a oportunidade de desfrutar de um projeto inteiramente dedicado ao público infantil, para alegria de pais e filhos. O "Fazendo Teatro – o Theatro São Pedro agora é das Crianças", festival que promete encantar os dias dos porto-alegrenses, conta com apresentações teatrais, oficinas e palestras.
Idealizado pela Associação Amigos Theatro São Pedro, o projeto tem como objetivo principal atender essa faixa etária de forma abrangente, contribuindo, assim, para a construção do teatro infantil como verdadeiro produto da arte, capaz de servir como instrumento ao desenvolvimento da criança. Através das oficinas, fóruns de debates acerca do tema e apresentações teatrais, possibilitará o intercâmbio entre profissionais, estudiosos e interessados na área da arte-educação, além de estimular a produção do teatro infantil e a formação de público
Entre as principais atrações do festival, destacam-se os espetáculos Tuíke, de Curitiba; Bonequinha de Pano, do Rio de Janeiro e Mania de Explicação, de Belo Horizonte. De Porto Alegre estão O hipnotizador de Jacarés, de Dilmar Messias; Opereta Pé de Pilão, com texto de Mario Quintana musicado por Cláudio Levitan e direção de Mário de Balenti; A Família Sujo, do grupo Cuidado que Mancha e João e Maria, da Cia Gente Falante, dirigida por Paulo Fontes e Eduardo Custódio.
Além de entreter os gaúchos, o “Fazendo Teatro” irá proporcionar alegria a outras pessoas. Toda a renda arrecadada dos espetáculos locais e inscrições das oficinas será repassada à ONG Casas de Acolhida, instituição que presta serviço à comunidade de proteção especial às crianças vítimas de violência
O lançamento do projeto acontece nessa sexta-feira(25), às 19h, no Theatro São Pedro, com as apresentações do grupo Tholl e do Circo Girassol.