Grupo Tholl pode deixar a cidade de Pelotas


Um dos grupos mais conceituados do Rio Grande do Sul pode estar deixando sua casa. A companhia circense Tholl, que já encantou multidões pelo Brasil inteiro, está próxima de perder sua sede de ensaios, em Pelotas. Atualmente, a trupe utiliza uma instalação pertencente à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que solicitou o espaço para ministrar o curso de dança e teatro da universidade.

Ciente da importância do grupo para a cidade, a UFPel ofereceu uma sede provisória no Instituto de Menores da instituição, para que o Tholl possa treinar. Porém, as acomodações seriam muito modestas para a companhia, que conta com mais de 160 artistas.

Uma alternativa que pode agradar tanto o grupo quanto a população local seria a ocupação de um antigo prédio no centro da cidade. De acordo com a direção da trupe, a aquisição seria feita através de parcerias e de recursos próprios. E a proposta é de que o local fosse transformado em um Centro Cultural, com a participação de outras empresas interessadas.

Caso o impasse em Pelotas não seja resolvido, a companhia pode se transferir para outra cidade. O grupo já recebeu propostas para se mudar para Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Pin It