“O Teatro Eva Herz, desde que abriu, trouxe conteúdo da melhor qualidade aos que vieram assistir seus espetáculos. A platéia reconheceu isso plenamente e fez com que várias peças apresentadas, por inúmeras vezes, fossem consideradas as melhores em cartaz", fala Pedro Herz, presidente do conselho administrativo da Livraria Cultura.
Nos dias 12 e 13 de Outubro, o Projeto Teatro Para Todos apresenta “Operilda na Orquestra Amazônica”, às 17h30, no Teatro Eva Herz.
De forma lúdica, a personagem “Operilda” ensina para as crianças a história da música erudita brasileira. Com apresentação ao vivo de seis músicos, o repertório mostra a influência dos europeus, negros escravos e índios na formação da nossa música erudita, apresentando desde valsas, modinhas, maxixes e até clássicos de Carlos Gomes, Camargo Guarnieri e Tom Jobim. “Operilda”, criada e interpretada por Andréa Bassitt, tornou-se conhecida do público infantil ao protagonizar por seis anos a série Aprendiz de Maestro, na Sala São Paulo. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo. A recomendação é livre.
O Projeto Teatro Para Todos, tem o apoio do Ministério da Cultura e da Porto Seguro. “Obrigado à Porto Seguro, patrocinadora e parceira da Arte, que tornou isto possível. E obrigado à você, que tem estado conosco nestes 6 anos. É só vir”, fala Dan Stulbach, Diretor artístico do Teatro Eva Herz e Curador do Projeto.
Projeto Teatro Para Todos
Apresentações gratuitas no Teatro Eva Herz
Operilda na Orquestra Amazônica
dias 12 e 13 de outubro, às 17h30
Classificação: livre
Duração: 60 minutos
Ingressos Gratuitos: distribuídos uma hora antes do espetáculo
1 ingresso por pessoa
Teatro Eva Herz da Livraria Cultura – Conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2073, Metrô Consolação.
Capacidade do teatro: 166 lugares ( quatro para cadeirantes)