O Teatro Aliança Francesa de São Paulo apresenta a montagem do Grupo Prole de Teatro da peça de Nelson Rodrigues: “Boca de Ouro”. O espetáculo fica em cartaz de 6 de junho a 26 de julho, às quintas e sextas, às 20h no Teatro Aliança Francesa, na Vila Buarque. Na terça-feira, dia 4, às 20h, haverá pré-estreia fechada para imprensa e convidados, seguida de bate-papo com a diretora e coquetel.
Dirigida por Flavia Pucci, premiada intérprete e grande conhecedora da obra do dramaturgo pernambucano, a montagem tem como referência o universo da arte naif e os antigos trens fantasmas de parques de periferia, refletindo a ingenuidade da época, que permeia toda a história do personagem Boca de Ouro, símbolo da maldade. Flavia protagonizou montagens históricas de obras do dramaturgo como “Nelson 2 Rodrigues” (Álbum de Família e Toda Nudez Será Castigada) e “Paraíso Zona Norte” (Sete Gatinhos e A Falecida) com direção de Antunes Filho e “Perdoa-me por me Traíres”, dirigida por Marco Antonio Braz. A atriz e diretora assina nesta montagem, pela primeira vez, a direção de um texto rodriguiano.
Na peça, Boca de Ouro, bicheiro temido e respeitado, é praticamente uma lenda do crime. Com uma arcada dentária perfeita, resolve arrancar todos os dentes de sua boca e substituí-los por dentes de ouro. Rebatizado, o mito passa a vida entre crimes e busca construir um caixão de ouro para sua morte. Mas, as coisas não saem exatamente como planejou. Com o assassinato do bicheiro, Caveirinha, o repórter do jornal “O Sol”, entrevista Dona Guigui, ex-amante do homem, na busca de um assassinato bacana para estampar na primeira página. Aproveitando para lavar a roupa suja, a narrativa de Dona Guigui dependerá de seus humores. Mas será que ela poderá revelar realmente quem foi Boca de Ouro?
O Teatro Aliança Francesa está localizado na rua General Jardim, 182 - Vila Buarque. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou através do site www.ingressorapido.com.br e custam R$30 e R$10 para alunos Aliança.