"Dias Felizes: Suíte em Nove Movimentos" sai de cartaz no dia 26

A peça "Dias Felizes: Suíte em Nove Movimentos", dirigida e protagonizada por Rita Clemente, em cartaz no CCBB Rio (Centro Cultural Banco do Brasil - Rio de Janeiro) encerrará a temporada no dia 26 de maio. Com texto inspirado na obra “Dias Felizes”, de Samuel Beckett, o espetáculo é feito em nove atos, como em um concerto, e apresenta a história da senhora Winnie, que tenta ser feliz, apesar de rotina limitada.

 

 
"Quando quero recorrer à ousadia, me inspirar com algo novo, leio um clássico. Essa contradição traduz claramente minha reverência pela obra de Samuel Beckett, assim como, por outro lado, me absolve de uma possível culpa por apropriação de sua obra" conta Rita.
 
Fuga, Rapsódia, Rondó, Fantasia, Moteto, Recitativo, Área, Vocalise e Prelúdio são os nove momentos musicais que Rita Clemente usa para conduzir o jogo cênico. "Em cada um destes movimentos pesquisamos sonoridades, melodias, relações entre o erudito, o rock e o pop para contar a história de Winnie". O figurino e cenário foram trabalhados a partir de estudos da diretora.
 
Estreando em 2006, no Festival Temporales Internacionales do Chile, a peça foi apresentada primeiramente em espanhol, passando por quatro localidades da América do Sul antes de chegar ao Brasil. Aqui, participou da Mostra Contemporânea de Arte Mineira, em São Paulo, no ano de 2009, e abriu a “Mostra Rita Clemente”, em 2011, antes de chegar ao CCBB Rio, em 18 de abril de 2013.
 
As apresentações, que duram 55 minutos, são feitas de quarta a domingo, às 19h30, no Teatro III, rua Primeiro de Março, 66 - Centro (RJ). Os ingressos custam R$ 6 e possibilidade de meia entrada. A classificação indicativa da peça é 16 anos.
 
Mais informações: (21) 3808-2020 ou www.bb.com.br/cultura
Pin It