Com direção de Eric Lenate, "Limpe Todo Sangue Antes que Manche o Carpete" é o primeiro dos dois espetáculos do dramaturgo Jô Bilac que serão encenados no Galpão Gamboa, através do projeto Mostra Cena Carioca. Ainda inédita no Rio de Janeiro, a peça terá apresentações nos próximos dias 18, 19 e 20 de maio (sábado, domingo e segunda).
Na montagem, o autor mostra o quanto as escolhas podem interferir no destino de cada um e no de quem está no entorno. O texto marcou a estreia, em 2011, da Cia dos Inquietos, de São Paulo, formada por Ed Moraes, Luna Martinelli, Mariah Teixeira e Daniel Tavares.
Segundo o diretor, "O texto apresenta para o público quatro personagens distintos: Wilson, Sabrina, Pierre e Geda. Quatro "sujeitos" em todos os sentidos. Conhecemos em poucas páginas um pequeno panorama de suas trajetórias, o suficiente para termos a precisa ideia de como estes sujeitos estão "sujeitos" a seus desejos, frustrações, medos e ansiedades. Devemos levar em consideração também o grande poder dramático do texto de Jô Bilac e a maneira extremamente sintética com a qual o autor trabalha o tema, que é o da busca incessante pelo sucesso pessoal".
No espetáculo, Wilson disputa uma única vaga com Pierre em uma grande empresa. Ao conhecer seu concorrente, forja situações e encontros inexplicáveis, seguidos das reações mais inesperadas. Enquanto isso Sabrina, sua noiva, convence Geda, amiga de trabalho, a ajudá-la num plano abominável, porém lucrativo. Todos estão em busca de somente uma coisa: o sucesso a qualquer preço. Doa a quem doer, custe o que custar.