Música e teatro são destaques no TAC em fevereiro

Fevereiro não é feito só de samba e Carnaval. Para comprovar isso, a programação do TAC 7:30 neste mês está repleta de grandes atrações, começando no dia 5, com o show Inconsciente Coletivo, dos músicos Alegre Corrêa e Guinha Ramires. 

Após a pausa de uma semana, devido à maior festa popular brasileira, o projeto volta no dia 19 com o espetáculo Ulisses, edição revista e aumentada, do grupo português Teatro do Elefante, e encerra o mês com a peça “A Farsa do Advogado Pathelin”, do grupo Teatro Sim... Por Que Não?!!!, no dia 26. O TAC 7:30 é promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), todas as terças-feiras, às 19h30, no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho), com ingressos a R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada.

 Divulgação

Em “Inconsciente Coletivo”, Alegre Corrêa e Guinha Ramires são dois músicos de formação autodidata, que aprenderam música na estrada. Nascidos no Sul do Brasil no início da década de 1960, Alegre Corrêa (vencedor do Grammy Awards em 2010 como guitarrista do álbum 75, de Joe Zawinul & The Zawinul Syndicate) e Guinha Ramires são amigos e parceiros musicais desde 1977.

 

Juntos, eles criam uma música contemporânea a partir das raízes musicais brasileiras. O show traz essa mistura de elementos da música popular, do jazz e da música erudita, criando uma atmosfera surpreendente, com Alegre nas guitarras e percussão; e Guinha no violão e sintetizador. Durante a apresentação, será gravado o novo disco da dupla, intitulado Inconsciente Coletivo 2.

Pin It