“O Fantasma da Ópera” vai se tornar o primeiro musical a celebrar 25º aniversário na Broadway em janeiro do ano que vem.
O musical, criado por Andrew Lloyd Webber, estreou em Nova York em 26 de janeiro de 1988, dois anos depois da estreia em Londres, e, desde então, ocupa o Majestic theatre se tornando o espetáculo com mais tempo em cartaz na Broadway. Em fevereiro deste ano, atingiu a marca de 10.000 apresentações superando o Segundo lugar do mundo, Cats – também de Lloyd Webber – que encerrou a temporada em 2000 depois de 18 anos em cartaz.
Os detalhes da comemoração, apenas para convidados, não foram revelados. Os produtores Cameron Mackintosh e Lloyd Webber da Really Useful Company lançaram sorteio de cem pares de ingressos para o evento através de rede social. Dois participantes também vão ganhar ingressos para a festa pós-show, junto com estadia em hotel e viagens aéreas para o fim de semana.
Em novembro de 2011, a produção de Londres, que ocupa o Majestic theatre, comemorou os 25 anos com um concerto único no Royal Albert Hall, que contou com participações de membros do elenco original de Michael Crawford e Sarah Brightman, bem como uma performance musical com cinco Fantasmas do passado, presente e futuro: Ramin Karimloo, Peter Jöback, John Owen-Jones, Anthony Warlow e Colm Wilkinson.
Pela apresentação nº10.000, a produção da Broadway arrecadou US $ 835m em bilheteria, um pedaço do musical estimou US $ 5,6 bilhões (R $ 3,5 bilhões) em todo o mundo em 27 países diferentes. O show foi visto por mais de 130 milhões de pessoas. Gerou um filme em 2004 estrelado por Gerard Butler como o Fantasma, um espetáculo em Las Vegas de US $ 75 milhões - o show mais caro até que o Homem-Aranha: O Musical superou o orçamento – e a sequência O Amor não Morre Nunca, lançado ano passado.
Fonte: The Guardian