Workshop "Aproximação ao Distanciamento de Brecht" abre inscrições

O Teatro da USP realiza de 17 a 21 de junho, das 10 às 14h, o workshop "Aproximação ao distanciamento de Brecht". A oficina gratuita, será ministrada pela atriz e diretora Laura Brauer e as inscrições serão realizadas, no período de 27 de maio a 03 de junho. Os interessados devem encaminhar um email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., contendo currículo e carta de interesse. Apenas 15 pessoas serão selecionadas.

 
As atividades realizadas na oficina serão: Exercícios brechtianos preparatórios. Encenações que estimulam o pensamento crítico. Trabalho de atuação com cenas. Análise da ação. Diálogo ator-personagem-distância. Pensamento crítico em cena. Trabalho para evidenciar contradições. Debate e problematização em torno das temáticas tratadas. Observação crítica e análise. Aproximação com o material teórico. O conteúdo do workshop é "Aproximação ao distanciamento de Brecht", "Teatro didático ou teatro de aprendizagem" e "Teatro épico. Abordagens rumo a um teatro dialético"
 
A oficina será realizada na Sala Experimental Plínio Marcos – Tusp, rua Maria Antônia, 294 Consolação – (SP). Mais informações: (11) 3123-5233.
Pin It