Musical “O Rei e Eu” estreia em fevereiro de 2010

Por Felipe Sil

O musical “O Rei e Eu”, baseado no romance “Anna e o Rei Sião”, de Margaret Landon, com música de Richard Rodgers e letras de Oscar Hammerstein II, terá nova montagem brasileira. O espetáculo tem o incentivo da Lei Rouanet e a direção fica a cargo de Jorge Takla. O grande sucesso da Broadway terá no elenco 60 artistas em cena, sendo 15 crianças, e deve entrar em cartaz em fevereiro de 2010.


A peça estreou nos Estados Unidos em 1951, no Teatro St. James, e a primeira montagem na Europa aconteceu em 1953, no Teatro Royal, Drury Lane, em Londres. Após essas encenações, o espetáculo percorreu países do mundo inteiro. É um dos musicais de maior sucesso no cinema, tendo sido vencedor de diversos prêmios, e ficou muitos anos em cartaz na Broadway.


As letras da versão brasileira são assinadas por Cláudio Botelho, as coreografias por Tânia Nardini, os figurinos são criados por Fábio Namatame e os cenários por Duda Arruk. O responsável pelo visagismo e as caracterizações é Duda Molinos. Já a orquestra será regida por Vânia Pajares.


A Takla Produções chegou a receber 2.500 currículos de artistas interessados em fazer parte do musical. Desses, 600 foram pré-selecionados (400 mulheres e 200 homens). No mês de julho aconteceram os testes e seleção para adultos e adolescentes. Já as crianças serão selecionadas em setembro e outubro. A escolha do elenco mirim será com crianças participantes de ONGs que trabalham com cultura. Elas devem receber workshops de teatro, canto e dança. Somente após essa etapa serão selecionadas, finalmente, as 45 crianças que serão integrantes do elenco.

Pin It