Rio de Janeiro apresenta a Conferência Internacional de Teatro do Oprimido

alt

A Conferência Internacional de Teatro do Oprimido é uma realização do Centro do Teatro de Oprimido e contará com a participação de ativistas da Austrália, de Israel, da Palestina, do Nepal, do Paquistão, da Índia, da Suécia, da Holanda, da Áustria, da Alemanha, da Inglaterra, da França, da Itália, da Espanha, de Portugal, do Senegal, de Guiné-Bissau, do Sudão, de Moçambique, de Angola, do Canadá, dos EUA, de Porto Rico, da Argentina, do Uruguai e do Brasil. Ao final da Conferência, esses ativistas realizarão um encontro para discutir os desafios para o desenvolvimento de projetos locais e planejar ações de cooperação internacional.

Com entrada franca, a reunião, que acontece na Caixa Cultural - Teatro Nelson Rodrigues, terá, ainda, painéis de discussão (política, pedagogia, educação, opressão contra a mulher, saúde mental, direitos humanos, zonas de conflito etc) sobre o impacto do Teatro do Oprimido em diferentes áreas temáticas e regiões do mundo; mostra internacional de vídeos (Alemanha, Paquistão, Canadá, Espanha, Moçambique e Índia). Na Caixa Cultural - Teatro de Arena, acontece apresentações de espetáculos (nacionais e internacionais) de Teatro-Fórum com sessões de Teatro Legislativo, a preços populares.
Na sede do Centro de Teatro do Oprimido, acontece o Encontro Internacional de Praticantes do Teatro do Oprimido, exclusivo para grupos, projetos e instituições com reconhecida atividade com o método do Teatro do Oprimido em suas regiões e países. Nos três espaços haverá exposições de produções da Estética do Oprimido, última pesquisa realizada por Boal. A programação completa está disponibilizada no site ww.ctorio.org.br.

Pin It