Carioca da Gema nascido e criado no Méier



O Imperator fez história no Rio de Janeiro com shows que marcaram a vida de muitos cariocas. E agora voltou a funcionar se chamando Centro Cultural João Nogueira. Um espaço completamente dedicado à arte em suas diversas vertentes.

Em seus três modernos pavimentos, além de dar sequência à tradição de uma grande casa de shows para todos os estilos musicais, o novo Imperator possui um teatro com a mais moderna tecnologia de arquibancadas retráteis do país, uma sala de exposições e três salas de cinema, conta também com um terraço verde de 1.200m² e uma área de convivência.

Nasce, com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e através da sua Secretaria de Cultura, um ponto de encontro entre você a cultura e todos os cariocas. Pensado para atender desde o público infantil à terceira idade. O Imperator conta com um Café & Bar, um foyer ideal para qualquer hora do dia, para todos os públicos.

O nome Centro Cultural João Nogueira é uma homenagem ao sambista, roqueiro, cinéfilo, amante do teatro e das artes. Uma casa de espetáculos carioca, ilustre em diversas gerações, assim como o João Nogueira, o Imperator é nascido no Méier.

Foi aberto em 1954 como Cine Imperator, o maior cinema da América Latina até então, que se tornou referência na cidade. O sambista é mais antigo no bairro e nasceu 13 anos antes, em 1941.

No início dos anos 90, foi transformado em casa de espetáculos, atraiu cariocas de todas as preferências musicais. Passaram pelo palco do Imperator grandes nomes como Bob Dylan, Tina Turner, o mestre Tom Jobim, Caetano, Gal, Tim Maia, Roberto Carlos, Barão Vermelho, entre muitos outros. Funcionou assim até 1994.

Em 2012, totalmente renovado, o Imperator - Centro Cultural João Nogueira mantém a vocação para grandes shows e vem comprovar seu talento para todas as artes.



Pin It